domingo, 31 de outubro de 2010

COMENTÁRIO DO TREINADOR PROFESSOR FREDERICO MENESES

Mais um jogo mais uma vitória justa da melhor equipa. Assistiu-se no Padrão a mais um temporal severo que condicionou o jogo das duas equipas. Num lado estava a invicta equipa  do Padroense e do outro o ùltimo classificado, o Pasteleira. O Padroense entrou muito bem no jogo demonstrando enorme humildade e vontade de vençer não facilitando nada tendo em  conta o seu oponente. O primeiro golo chegou cedo, logo aos 2 minutos, numa bela jogada de PP pelo corredor direito que rematou cruzado fazendo passar a bola por cima do guarda redes  adversário. Este golo madrugador lançou a equipa numa avalanche de oportunidades que se foram sucedendo e que não se traduziram em golos pelas más condições do campo, por infelicidade e por alguns fora de jogo mal assinalados quando os avançados apareciam isolados. Mesmo assim o segundo golo apareceu após um cruzamento para a àrea do Pasteleira onde apareceu oportunamente o avançado Marcelo finalizando com eficácia.
Após o intervalo era esperada a mesma atitude de todos na tentativa de realizar mais golos o que veio a acontecer, logo nos primeiros minutos do segundo tempo. O lutador Paulinho após uma jogada de insitência sobre a esquerda fez o gosto ao pé aumentando a vantagem para 3 golos. o cansaço apoderou-se um pouco da equipa e o Pasteleira apareceu algumas vezes a rondar a àrea do Padroense obtendo o golo de honra num livre directo bem executado e de díficil defesa. Até ao fim ainda ouve tempo para mais um golo de Marcelo que nunca baixando os braços e fez um golo de belo efeito  fechando a contagem do marcador.
Este jogo foi uma lição de humildade porque não se ganham jogos com palavras mas sim com actos de querer, espírito de equipa e qualidade colectiva evidenciados por toda a equipa do Padroense.
Parabéns a todos!!!
Para a próxima semana há mais um jogo dificil mas que juntos vamos prepará-lo com o pensamento de vitória sempre presente.
Força Padroense Viva o Padroense!
Frederico Meneses

FILME DO JOGO

ONZE+ANÁLISE INDIVIDUAL+SUPLENTES



PADROENSE-4 PASTELEIRA-1

VITÓRIA CERTA ,SEM CONTESTAÇÃO DA MELHOR EQUIPA.















segunda-feira, 25 de outubro de 2010

JORNAL DA SEMANA





FILME DO JOGO

O COMENTÁRIO DO TREINADOR PROFESSOR FREDERICO MENESES

Conforme o prometido a equipa do Padroense iria procurar reagir a uma exibição menos conseguida tentando regressar às vitórias contra um adversário que se encontrava  na mesma posição da tabela classificativa. O jogo não começõu da melhor maneira uma vez que muito cedo o Padroense sofreu o primeiro golo ainda não tinham decorrido 10 min. de jogo.
Pela primeira vez desde o início do campeonato a equipa encontrava-se a perder criando-se alguma expectativa quanto à forma com a equipa reagiria. Pois bem, a reacção foi imediata uma vez que logo nos minutos seguintes o Padroense chega à igualdade factor que galvanizou a equipa. Desde esse momento o controlo foi total pelo Padroense e através de uma boa circulação da bola alternada com bolas lançadas em profundidade pelos corredores o Padroense fez o 1-2 e em seguida o 1-3. O intervalo estava a chegar e o jogo estava a caminhar para uma segunda parte tranquila até que mesmo ao cair do pano o Vilanovense num contra ataque reduz a vantagem com um chapéu de bonito efeito após uma saída precipitada do guardião do Padrão.
A segunda parte foi naturalmente mais equilibrada uma vez que o Vilanovense aumentou o ritmo na procura da igualdade e o Padroense deixou de ter tanta posse de bola transformando-se o jogo numa luta a meio campo e não tão bem jogado. Numa jogada de insistência do Vilanovense e de alguma passividade do Padroense o Vilanovense chega à igualdade. O sentimento de injustiça
fez-se sentir nesse momento mas a equipa nunca baixou os braços. Devido a uma forte personalidade e caracter de toda a equipa o golo da vitória chegou através da marcação de uma grande penalidade indiscutivel criada pelo avançado Paulinho e concretizada pelo matador Cesário.
Uma grande vitória conseguida num campo difícil pois a equipa do Vilanovense tem bom jogadores e a sequência do marcador obrigou a uma forte postura emocional de todos.
Parabéns equipa!
Viva o Padroense!
Frederico Meneses
(EXTRAIDO DO SITE DO PADROENSE F.C.)